Open Lab

Laboratório Aberto

Um dos grandes diferenciais do BiotechTown é a sua visão integrada de todas as fases dos negócios relacionados a Biotecnologia e Ciências da Vida, que têm necessidades específicas. Assim, para suprir demandas críticas deste segmento de mercado, o centro oferece uma estrutura de Open Lab (Laboratório Aberto) para startups e empresas de todos os portes, no intuito de garantir custos previsíveis, evitar imobilização de capital ou ampliar a capacidade produtiva em iniciativas que demandam estruturas específicas de laboratório.

 

Essa estrutura de laboratório facilitada e de apoio ao negócio, ainda em processo de implantação (com conclusão prevista para 2019), será certificada e terá equipamentos e profissionais capacitados para o desenvolvimento de produtos.

 

Com sistema de gestão da qualidade, detalhamento de processos e procedimentos, e regras de utilização, o modelo de negócio do Open Lab é flexível e a operação é customizada conforme as necessidades e possibilidades das empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida.

 

A estrutura é disponível, a partir de agendamentos, para empresas de todos os portes e também para pessoas físicas. A operação pode ser customizada conforme as necessidades e possibilidades das empresas e os valores são flexíveis e proporcionais ao uso. Ainda será possível ter uma área privada dentro do Open Lab.

Laboratórios envolvidos

O BiotechTown, por meio do Open Lab, tem expertise no desenvolvimento de bionegócios em geral e produtos para saúde. Os laboratórios, que totalizam uma área de 363m² licenciada pela VISA, terão todos os equipamentos de uso necessários e as empresas pagarão pela sua utilização. Em geral, outros laboratórios abertos que existem no mercado não têm estrutura semelhante e falta articulação para acionar parceiros, nos casos de necessidade de expansão. Além disso, possui certificação em ISO17025 (Boas Práticas de Laboratório).

Microbiologia

Microbiologia

Biologia Molecular

Biologia Molecular

Laboratório Multiuso

Laboratório Multiuso

Para essas situações, o BiotechTown possui conexões e promove a interação de empresas com universidades e centros de pesquisa, buscando formar parcerias que possam oferecer estruturas de laboratório que vão além do Open Lab. O BiotechTown atua como facilitador. Como resultado dessa perspectiva de atuação, algumas parcerias já foram efetivadas, tal qual com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Outras parcerias estão em andamento e novas podem ser consolidadas sob demanda.

 

Assista ao vídeo sobre o Open Lab do BiotechTown.

 

Ainda está em dúvida sobre o Open Lab? Entre em contato conosco.