Estrutura

Um ecossistema de biotecnologia e ciências da vida

O BiotechTown propõe um modelo de ambiente e relações de cidade, promovendo conexões para o desenvolvimento de um ecossistema de Biotecnologia e Ciências da Vida.

 

O BiotechTown está localizado na cidade de Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais, segundo cluster brasileiro de empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida.

 

Sua infraestrutura oferece conforto e funcionalidade, atendendo às expectativas de empreendedores, parceiros de negócios e empresas. No entanto, esse trabalho não tem fronteiras físicas: o BiotechTown atende a necessidades diversas e soluciona problemas contando também com sua rede de parceiros e network.

 

A sede ampla e moderna é equipada com salas privativas mobiliadas, salas de reunião e back-office ideais para empresas nascentes ou já estabelecidas que buscam espaços de coworking, aluguel de salas ou aluguel de auditório. O BiotechTown também possui uma unidade dedicada a atender demandas de laboratório, o Open Lab, em fase de implementação, além de disponibilizar acesso aos laboratórios de parceiros (universidades, centros de pesquisa e empresas). Também está em desenvolvimento uma estrutura de CMO (Contract Manufacturing Organization) que oferecerá serviços customizados para o desenvolvimento e validação de lotes-piloto e produção de lotes comerciais.

 

Para incrementar o ecossistema de conexões de empresas brasileiras com o mercado global, o BiotechTown também desenvolve iniciativas que visam a  atrair parcerias internacionais. Um bom exemplo disso é a empresa Global Erba Mannheim – criada na Índia e radicada em Londres, para todas as operações internacionais –, captada por meio do programa Soft Landing e que já faz parte do BiotechTown.

Facilidades

LABORATÓRIO ABERTO

INFRAESTRUTURA DE PRODUÇÃO (CMO)

BACK OFFICE

COWORKING

ALUGUEL DE SALAS PRIVATIVAS

ALUGUEL DE AUDITÓRIO